sábado, 3 de julho de 2010

Capitulo ONZE- AMIGOS ou INIMIGOS? Eis a questão

Novo por aqui? leia o capitulo ZERO
Vamos juntar os fatos, primeiro: Cassino Erébo, segundo:uma moça que discordou de Lance, tem alguns filhos: Um que tem pena, um brigão , um que tem ódio das coisas e um esquecido...


Apresento-lhes a família de Murillo!

Cassino do vovô Erébo, com sua titia Eris e seus priminhos, Ponos a pena, Lete o esquecimento, Neikea o ódio e Hisminia as disputas...

Eu ainda estou bem confusa... Eles estão só me incentivando a sentir raiva... E eu já estava com muita raiva... Me imaginando cortando seus pulsos... Fazendo-o sofrer até a morte...

Mas por outro momento... Sentia que devia perdoa-lo..



“mas pelos amigos devem ser ajudados;”



-Aqui está a coca-cola senhorita...- O homem do bar interrompeu meu pensamento

Ele pôs a coca sobre o balcão, mas a segurou firmemente enquanto eu tentava puxá-la.

-Senhor... Eu...- O homem me encarou, eu pude ver seu olhar sombrio

-Garota... -ele disse- se ele é seu amigo acho que deve falar com ele... Você sabe que vai precisar dele para sua aventura, como ele vai precisar de você... Se não ambos vão morrer... E eu sei disso...

-Mas...- ele me interrompeu:

-Não, sem “MAS”... se você não fechar esse portão logo, e resgatar Murillo... Meu irmão vai acordar... Se ele acordar ele vai ficar irritado... E se ele ta irritado, eu também To e vou fazer questão de matar você e seu amiguinho... Então trata de levantar seu traseiro daí e ir fechar aquela porcaria de portal!

-Ei Tânatos...- disse uma outra mulher- não seja tão rude com ela...

A mulher era bela, de cabelos longos e louros... Como o de Eris, alta e de extrema ternura....

A mesma puxou de dentro de mim uma mulher que esperniava de insastifação...

-Lissa... Pare de enlouquecer nossos visitantes...- ela disse ao espírito que havia tirado de dentro de mim- Papai não gostaria de saber que você está fazendo isso em seu cassino...

-Lance só cometeu uma pequena falhá- uma garçonete disse- ele seguiu infelizmente os meus conselhos... E você está prestes a faze-lo também...

-Essa é minha irmã Atea, o erro... Aquela outra é Lissa, a loucura, esse é Tânatos, a morte e eu sou Filotes... A amizade, carinho e ternura.... Você deve ser Haley, certo?

-Sim...

-Criança, aprenda comigo... Por mais que aconteça erros, enganos, brigas, desentendimentos... Por mais que aconteça qualquer coisa... A amizade é sempre mais forte... Todos os dias nós brigamos, porém se formos realmente amigos logo estamos nos falando novamente... Você não acha?

Eu assenti

-Haley... Não perca tempo... Não deixe brigas bobas apagar o Foco que existe em você... Nem a amizade, nem o amor... Nem nada... você recebeu uma missão difícil... Quem melhor do que Lance e seus amigos para ajudá-La? Agora é a sua vez... Tente decidir... Em confiar em mim, ou em Eris...

-O.K- eu disse, me despedi e fui para fora do cassino pensar um pouco.... Lance estava vindo sorridente, eu não sabia se lhe dava um soco no estômago ou se apertava sua mão declarando paz... Mas antes de eu decidir qualquer coisa... Ele estendeu a mão

-O quarto livro... Aqui...

Eu não sabia o que dizer, nem o que fazer...

-se você não quiser me desculpar eu...

-Não Lance... Eu te desculpo sim... Sabe, não devemos brigar por coisas bobas, eu entendo como você se sente... E... vamos continuar a procurar o portal... O.K?

-Gente vamos parar de lenga lenga ai...- Shock disse dentro de um carro- encontramos uma pizzaria boa ali a frente...

Capitulo DOZE

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons