sábado, 26 de junho de 2010

Capitulo TRÊS- Uma aula de jardinagem com Deméter

Novo por aqui? leia o capitulo ZERO

Eu ainda não me recuperei muito daquele encontro com o gnomo... Mas minha Fome já foi suprida por umas pessoas generosas do refeitório que me deram biscoitos...


Depois do almoço, nós fazemos uma aula diferenciada, cada um escolhe sua área e passa o verão tendo aulas sobre aquilo... Eu escolhi botânica e Jardinagem... Eu era o único...

Fui indo sozinho para o Jardim, vindo de lá avistei um belo grou... Que voou rapidamente... E agachada mexendo na terra estava uma bela senhora.

Ao me aproximar notei que flores brotavam em segundos quando ela estalava os dedos, mas as plantas se retraíram quando a senhora se assustou comigo:

-Oh... Você deve ser Lance, é triste saber que tão poucas crianças se interessam por plantas

Eu não respondi

-Ah me desculpe, sou Deméter a deusa da colheita...

Eu ri

-Eu devia imaginar...-disse- hoje está sendo um dia estranho.

-Eu imagino como é estar no seu lugar...

Eu assenti, enquanto ela fazia crescer ramos de flores pelo Jardim...

Depois de um tempo aprendendo a tratar de plantas eu a perguntei:

-Está acontecendo alguma coisa?- eu me atrevi- por que a senhora está aqui?

-Eu só queria conhecê-lo... O oráculo está louco, falando somente daqui...

-O oráculo? Como assim?

-Er... Ela está na sala numero 184 agora... Você poderia ir visitá-La

-O.K.- eu me despedi, e fui para a tal sala, enquanto repetia o número 184 várias vezes para não esquecer.

-Boa tarde- eu abri a porta lentamente enquanto ela rangia

-Hércules?- ela perguntou perplexa

-Professora Jubileu?- eu perguntei assustado

Jubileu foi minha professora de história desde a sexta série... Eu nunca imaginaria que ela é o Oráculo...

Ela estava com roupas antigas gregas, usava o cabelo cinzento preso em um coque, um óculos redondo

Ao redor dela havia uma fumaça sufocante, que vinha de todos os lados...

-Não sou Jubileu... Sou o Oráculo de DELFOS- ela respondeu- Uma dracma como doação para o santuário?

Eu procurei pelos meus bolsos uma dracma... Mas eu mau sabia o que era isso, como eu disse EU NÃO ENTENDIA A AULA DELA...

De trás de mim uma moeda brilhante de ouro rasgou a névoa sufocante, e Delfos a pegou com a mão enrugada...

Eu olhei e Haley estava atrás de mim

-Eu guardava essa dracma para uma ocasião importante... Acho que essa é

-obrigado- eu disse

O oráculo de Delfos virou sua cabeça bruscamente

-Eles estão aqui... Estão escapando! Precisam fechá-lo- o Oráculo disse

-Eles quem?- eu perguntei

-Os seres místicos?- Haley continuou

A fumaça se tornou mais densa, o oráculo de Delfos estava de pé, seus olhos brilhavam fortemente, dezenas de potes de incenso queimavam ao nosso redor, enquanto o Oráculo o aspirava pelas narinas.

O portal foi violado;

Por mãos malignas foi aberto e pelas mesmas mãos será fechado;

Pelos portões estão adentrando as criaturas;

Só quem vos conhece pode salva-los;

Mas pelos amigos devem ser ajudados;



A luz que o Oráculo emitia desapareceu, toda a fumaça foi sugada para dentro dos potes, a sacerdotisa caiu, e logo era Jubileu novamente, que se apressou a guardar os potes...

Lance e Haley saíram perplexos da sala

-Eu não entendi... Como em todas as aulas dela...

Haley sorriu para mim... Pela primeira vez vi seu sorriso... Por um momento ela parecia ser a pessoa mais simpática do mundo.

-Ela fala assim mesmo... Em enigmas... Agora nós temos que descobrir o que significa.

Fiquei aborrecido. Mas já estava bem ao chegar na classe... Brian estava fazendo graça na sala, imitando os professores... Ele tem o cabelo liso castanho, longo, usa uma camiseta preta de gola vermelha, e uma calça jeans reta.

Quando eu cheguei ele veio ao meu encontro, junto com os meus dois outros amigos... E Shock veio com Haley... Queriam saber onde estávamos, e por que o cheiro de incenso.

Haley contou tudo para eles, eu tentei beliscá-La, como ela estava contando essas coisas a simples mortais... Tirando Shock que sabe de tudo, além de ser uma feiticeira...

Mas o que eu não esperava... É que eles...

Capitulo QUATRO

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Powerade Coupons